Pirelli busca idéias das equipes da Formula 1 para os pneus de 2012

quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 12:03
f111-pirelli-logo-fornecedora-oficial615
O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, afirmou que a companhia quer discutir idéias para uma grande mudança nas regras dos pneus em 2012 – além de buscar uma solução urgente para a falta de testes.

“Os testes são um problema genuíno”, declarou Hembery ao site Autosport. “O fato de não termos acesso aos carros atuais continua sendo um problema para o futuro, e parece que ninguém quer nos dar uma resposta ou uma solução”.

“Mesmo com a Toyota fazendo um bom trabalho, só é possível ir até certo ponto antes de não termos acesso aos testes. Queremos ser uma boa parceira para a categoria e tentar fornecer o melhor produto, mas até podermos testar e verificar nossos resultados, está se tornando um pouco mais difícil”.
Hembery disse que, apesar do carro da Toyota ter sido valioso em suas preparações para 2011, o projeto agora está ficando desatualizado com o regulamento mudando tanto.
“O carro não tem o tanque de combustível do tamanho certo e não tem o DRS. O regulamento de 2013 provavelmente terá menos pressão aerodinâmica e mais velocidade máxima, portanto precisamos conversar e encontrar uma solução”.
“É fácil para as equipes dizer ‘não’. Mas nós realmente precisamos de uma solução que não leve a acusações de que estamos favorecendo uma delas. Não estamos interessados nisso”.
“Só queremos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível, e não queremos favorecer ninguém entre nós e as equipes. Nossa intenção é encontrar uma solução profissional, e temos de dizer que, com a colaboração que tivemos até agora, encontraremos uma solução”.
“Talvez façamos sessões de teste onde trocaríamos de carro a cada uma delas. Ou onde todos os carros tenham a eletrônica da McLaren a fim de que possamos bloquear o canal para a equipe visando evitar que os dados dos testes possam ser lidos, ou podemos disponibilizá-los para todos. Há várias maneiras de fazer”.
Hembery disse que, além do problema dos testes, ele quer discutir mudanças mais amplas com as equipes – incluindo revisões nas regras dos pneus para a Q3 e a possibilidade de pneus de classificação.
“Nós provavelmente conversaremos em alguma corrida logo depois do verão – talvez até setembro”, explicou Hembery. “Vamos nos reunir com eles e dizer ‘isso é o que aprendemos neste ano, isso é o que acreditamos que podemos fazer melhor por vocês, e vocês querem que seja feito?'”
“As equipes precisam nos dizer o que querem, é claro, porque elas decidem qual caminho devemos seguir. Somos uma parceira das equipes, e elas também precisam dar seu ponto de vista. Podemos ter todas as idéias do mundo, mas se elas não quiserem, não será feito”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.