Pirelli anuncia compostos para as quatro primeiras corridas

pirelli_tires
A Pirelli anunciou os compostos que vai levar para as quatro primeiras corridas da temporada 2011. A companhia italiana disse que o pneu duro será o primário, enquanto o macio será o opcional no Bahrain, na Austrália, na Malásia e na China.

“Essa decisão foi tomada de acordo com as características das pistas, que oferecem muita aderência e uma ampla variedade de velocidades e curvas, além da temperatura ambiente e do asfalto, que deverá ser alta”, afirmou a Pirelli em uma declaração.

A fornecedora de pneus disse que sua decisão visa a realização de dois pit-stops por corrida.

“Os dados valiosos que coletamos tanto nos testes oficiais quanto nos privados nos mostraram que nossa nomeação dos pneus macios e duros é a melhor solução para os pilotos e os espectadores, então agora estamos ansiosos por uma estréia bem sucedida e um ótimo espetáculo nas próximas quatro provas”, declarou o diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery.

“Desfrutamos de uma ótima colaboração com as equipes até agora, e com os compostos nomeados para as próximas quatro corridas definidos, tenho certeza que isso ajudará a focar seu desenvolvimento para o início da temporada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.