Pilotos da Formula 1 dizem que idade de Verstappen é irrelevante

Max Verstappen

Os principais pilotos da Fórmula 1 afirmam que a idade de Max Verstappen não define se ele está pronto ou não para a categoria, apesar de todos admitirem que não estavam preparados aos 17 anos.

Fernando Alonso declarou: “Não é um ambiente fácil, não é um lugar onde você pode cometer erros porque há uma atenção enorme e todos os olhos estarão sobre você. Precisamos ver como Verstappen se sai no próximo ano”.

“No momento, damos boas-vindas a ele e lhe desejamos sorte. Você pode estar pronto para a Fórmula 1 aos 17 anos, aos 29 ou nunca. Depende do caráter ou personalidade. Temos de esperar para ver”.

Ao ser questionado se estava pronto aos 17 anos, Alonso respondeu: “Provavelmente não. Mesmo se eu sentisse que estava pronto na época, agora já estou há 14 anos na Fórmula 1, sei que fiz coisas para melhorar muito”.

Sebastian Vettel não tem dúvidas de que Verstappen demonstrou o talento necessário para correr na Fórmula 1.

“Acho que é um grande passo, mas o importante é manter as expectativas baixas. Deixe-o terminar sua temporada na Fórmula 3, pois obviamente terá de se adaptar a muitas coisas no próximo ano. Creio que ele provou no kart e na primeira metade de sua temporada na Fórmula 3 que tem muito talento, portanto será um bom passo para ele”.

Jenson Button também entrou cedo na Fórmula 1, saindo da Fórmula 3 Inglesa para a Williams em 2000 em seu terceiro ano correndo de carro – porém, ele tinha 20 anos na época.

“Aos 20 anos, eu não estava pronto para a Fórmula 1, provavelmente só estava pronto aos 23, mas as pessoas ficam prontas em momentos diferentes de suas carreiras. Além disso, se alguém lhe perguntar se está pronto e lhe oferecer uma vaga, o que você vai responder? Não vai recusar porque pode não haver outra oportunidade. Foi o que aconteceu no meu caso com Frank (Williams)”.

Lewis Hamilton acrescentou: “É diferente para todos. Veja Kimi (Raikkonen). Há outros pilotos que começaram mais cedo e conseguiram. Então, ele (Verstappen) está indo fantasticamente bem considerando sua pouca experiência. Espero que tenha um grupo de pessoas tão bom quanto eu tive para orientá-lo e ajudá-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.