Piloto morre em corrida preliminar da MotoGP em Sepang

Asia Talent Cup 2019

O piloto indonésio Afridza Munandar morreu devido aos ferimentos sofridos na corrida da Asia Talent Cup, preliminar da MotoGP em Sepang.

A primeira prova da final da ATC 2019 na Malásia começou depois da classificação da MotoGP no sábado.

Na primeira volta, Munandar se envolveu em um incidente com o piloto japonês Shinji Ogu na curva 10. A bandeira vermelha foi mostrada imediatamente e ambos receberam assistência médica na pista.

Munandar posteriormente foi levado de helicóptero para o Hospital de Kuala Lumpur, enquanto Ogu estava consciente e foi transportado de ambulância.

Apesar de todo o esforço da equipe médica no hospital, Munandar, de 20 anos, não resistiu aos seus ferimentos.

Munandar fez uma boa temporada na ATC 2019, obtendo duas vitórias e quatro pódios; ele estava apenas 27 pontos atrás do líder do campeonato, Takuma Matsuyama, antes das duas últimas provas deste fim de semana.

Em uma declaração confirmando a morte de Munandar, a FIM disse: “A FIM, a Dorna Sports e todos aqueles da Asia Talent Cup expressam profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Munandar”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.