Piloto da Semana: Valentino Rossi – Moto GP – Etapa de Misano – 17/09/2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 15:25

Valentino Rossi

Nome: Valentino Rossi. Nascimento: 16 de fevereiro de 1979, em Urbino, Itália. Equipe: Yamaha Factory Racing (Moto GP). Títulos: Nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade; 125cc (1997), 250cc (1999), 500cc (2001), Moto GP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Valentino Rossi conquistou a 107ª vitória da carreira na etapa de San Marino da Moto GP, aos comandos da sua Yamaha YZR-M1. Rossi regressou ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez desde Assen 2013, obtendo o primeiro triunfo do ano da Yamaha.

O herói da casa fez uma largada excelente desde o terceiro posto, passando o colega de equipe Jorge Lorenzo rapidamente, para delírio dos fãs da casa. Marc Márquez (Honda) lutou com o nove vezes campeão do mundo, mas perdeu a frente da RC213V na curva Rio, o que permitiu a Rossi fugir para a vitória. O italiano terminou com 1s578 de vantagem sobre Lorenzo.

A vitória fez com que Rossi se tornasse o primeiro piloto na história a somar mais de 5.000 pontos (5.012) em todas as categorias da Motovelocidade, com 4.070 somados na categoria máxima. A caminha para este impressionante recorde foi feita com 192 pódios, 156 deles na Moto GP. Além disso, foi também a primeira vitória de Rossi em casa desde Misano 2009.

Rossi conta agora com 214 pontos no campeonato, apenas um a menos do que Dani Pedrosa (Honda), que foi terceiro e ocupa a segunda posição no geral.

“Durante o fim de semana vimos que a Yamaha estava muito forte e que tínhamos pequena vantagem sobre as Hondas. Em casos como este em que o (Marc) Márquez vence parece um pouco difícil, mas ganhamos motivação porque pensamos “hoje pode surgir a vitória”, mas é sempre difícil. Trabalhamos bem com a equipe e fizemos uma boa classificação”, disse Rossi.

“Fiz boa largada e lutei com o Marc e o Jorge; sabia que o Marc queria ficar na frente. Depois de ver a placa entendi que ele tinha caído, ou algo assim; ficou um pouco mais fácil porque já tinha alguma vantagem sobre o Jorge. Passaram-se cinco anos desde a minha última vitória aqui, numa corrida semelhante, é como uma máquina do tempo!”, prosseguiu o italiano.

“O meu primeiro objetivo era vencer, foi uma vitória melhor do que a de Assen. Em Assen o Jorge tinha quebrado a clavícula, assim não estava tão forte. Este ano estou mais rápido, terminei quatro vezes atrás do Márquez, em segundo. Agora podemos lutar com o Dani pelo segundo posto”, finalizou o Piloto da Semana do Autoracing.

Valentino Rossi (Moto GP) obteve a vitória entre os internautas com 62% dos votos. Lucas di Grassi (FE) ficou na segunda posição com 23% dos votos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.