Piloto da Semana: Moto GP – Etapa de Jerez – 28/04/2016

Valentino Rossi

Valentino Rossi

Nome: Valentino Rossi. Nascimento: 16 de fevereiro de 1979, em Urbino, Itália. Equipe: Yamaha Factory Racing (Moto GP). Títulos: Nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade; 125cc (1997), 250cc (1999), 500cc (2001), Moto GP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Valentino Rossi venceu neste domingo (24/04) pela primeira vez na temporada 2016 e 113ª na história do Mundial de Motovelocidade. Em Jerez, Espanha, o italiano largou na pole position e liderou todas as voltas da corrida.

Rossi só perdeu a liderança por um breve momento na segunda das 27 voltas. E foi justamente para seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, que recebeu o troco na curva seguinte.

O espanhol, que também foi segundo desde a largada, nunca mais chegou a ser uma ameaça, e chegou 2s386 atrás. Na primeira metade da corrida ele chegou a ser incomodado por Marc Márquez, mas o piloto da Honda foi ficando para trás.

Márquez foi ultrapassado por Dani Pedrosa na primeira volta, mas voltou a superá-lo na segunda para assegurar o pódio. O também piloto da Honda chegou em quarto, mas foi ameaçado nas voltas finais pela Suzuki de Aleix Espargaró.

“Eu acho que esse foi o fim de semana perfeito. Começamos a ir mais rápido desde sexta-feira de manhã e trabalhamos muito bem. A moto, na corrida, foi fantástica e nós trabalhamos muito bem com a equipe, por isso tenho de dizer “obrigado” a toda a equipe Movistar Yamaha MotoGP, especialmente à minha tripulação”, comentou Rossi.

“Eu tive um bom ritmo e uma boa largada e me senti bem com a moto desde o início, para que eu pudesse acelerar. Sinceramente, foi um gosto especial ter uma vitória como esta, então muito obrigado!”, agradeceu o Piloto da Semana do Autoracing.

Valentino Rossi (MotoGP) obteve a vitória entre os internautas com 45% dos votos. Lucas di Grassi (Fórmula E) ficou na segunda posição com 30% dos votos.

Texto: Eduardo Behling

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.