Permitir ultrapassagens será novo quesito para pistas da F1

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 18:27

jean todt circuitos da F1 autoracingJean Todt, o atual presidente da FIA, criticou a última corrida da temporada de 2010 da Formula 1, realizada no circuito de Abu Dhabi.

Segundo o dirigente, o traçado do circuito de Yas Marina não proporcionou chances de ultrapassagens para os pilotos e por causa disso, os projetistas dos novos circuitos da F1 deverão focar seus trabalhos na concepção de pistas que proporcionem pontos de ultrapassagens, com o mesmo esmero utilizado na projeção de circuitos seguros.

“Precisamos encorajar mais as ultrapassagens”, disse Todt. “Em Abu Dhabi isso foi impossível. Estou falando isto como presidente da FIA. Hamilton tinha pneus novos e era dois segundos mais rápido do que Robert Kubica e ainda assim não conseguiu passar o polonês. A partir de agora, quando um circuito novo estiver para ser homologado, vamos avaliar as possibilidades de espetáculo que ele oferece, no mesmo nível que avaliamos a segurança disponível”, afirmou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.