Perez diz que seu teste foi extremamente útil

Sergio Perez, novo contratado da Sauber, afirmou que fazer um dia no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi lhe deu uma preparação antecipada vital para seu trabalho com a equipe antes de sua estréia na Fórmula 1 em 2011.

“Acho que foi muito importante para mim estar aqui e ter este dia e meio no carro”, disse Perez.

“Pude ter um bom entendimento do carro e da equipe – principalmente a equipe, porque é muito diferente do que estou acostumado. Também para entender como funciona e porque eles mudam isso ou aquilo”.

O vice-campeão da GP2 admitiu que o carro da Sauber foi um grande passo comparado ao que ele estava acostumado. “Atingir o limite do carro exige muito. Você vai para a pista e pensa ‘estou indo rápido’ – mas está quatro ou cinco segundos mais lento”.

“Principalmente porque pilotei nesta pista com o carro da GP2, e os limites são bem diferentes, portanto leva algum tempo para entrar no ritmo”.

No entanto, ele ficou satisfeito com o que conseguiu alcançar ao final das sessões. “Fizemos várias mudanças aerodinâmicas. Experimentamos vários acertos no carro a fim de que eu tivesse um bom entendimento e uma boa sensação. Creio que funcionou muito bem”.

“Já temos o contrato, então não estou preocupado com o tempo de volta, e, na realidade, a coisa mais importante para mim é entender os pneus e a equipe e pilotar o carro. O tempo de volta não significa nada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.