Pagenaud quer testar carro de F1

Simon Pagenaud

Simon Pagenaud, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, diz que gostaria de testar um carro de Fórmula 1.

O francês de 35 anos, que também foi campeão da Fórmula Indy em 2016, deu a bandeirada no recente GP da Hungria. Ele foi um convidado da equipe Renault.

“Eu adoro a F1”, declarou ele à RMC. “Estive na Hungria para ver amigos e conhecer algumas pessoas. A Renault foi bastante simpática ao me convidar. Foi agradável, mas por enquanto meu futuro é o que estou fazendo na Indy”.

No entanto, Pagenaud afirmou que ainda tem interesse nas corridas europeias, onde ele iniciou sua carreira. Por exemplo, ele planeja “retornar a Le Mans e terminar o trabalho que comecei”.

E ele admitiu: “Eu gostaria de testar um carro de F1. Gostaria de experimentar para ver como são os carros. Seria ótimo, mas isso não significa que vai acontecer. E Roger Penske (seu chefe na Indy) também precisaria concordar”.

Ele não comentou sua situação contratual com a Penske, mas insistiu que não se arrepende de ter transferido sua carreira para os Estados Unidos. “Esse foi o meu caminho e eu tive sucesso”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.