OMS critica McLaren por patrocínio de tabaco

McLaren

A Organização Mundial da Saúde (OMS) das Nações Unidas criticou o novo patrocínio da McLaren pela British American Tobacco.

Como a Ferrari, cuja patrocinadora de cigarros Philip Morris teve que remover sua marca “Mission Winnow” para Melbourne, a McLaren também removeu a mensagem “A Better Tomorrow” do seu próprio uniforme neste fim de semana.

A OMS alega que a campanha “Um futuro melhor” sugere que a intenção da empresa é promover o uso do tabaco. A organização da ONU, portanto, insta a FIA a proibir completamente os patrocínios de tabaco, mesmo que sua marca no carro não anuncie cigarros diretamente.

“A OMS pede a todos os órgãos esportivos, incluindo Fórmula 1 e MotoGP, que adotem políticas sólidas que garantam que seus eventos não contenham fumaça e que suas atividades e participantes, incluindo equipes de corrida, não sejam patrocinados por empresas de tabaco”, acrescentou a declaração da OMS.

A declaração sugere que equipes como a McLaren, por meio de parcerias com empresas de tabaco, estão promovendo cigarros “para o mundo em geral, incluindo os jovens”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.