Nova etapa em Las Vegas terá muitas novidades

indy-lasvegas-350Após longa negociação, a Fórmula Indy divulgou nesta semana que a última corrida do ano será no circuito oval de Las Vegas, no estado de Nevada.O evento será chamado de Campeonato Mundial da Fórmula Indy.

A pista do circuito de Las Vegas conta com 2,4 km de extensão e tem inclinação que chega a 20º nas curvas. O asfalto foi recapeado recentemente e o autódromo tem capacidade para receber aproximadamente 140 mil espectadores. Esse oval já fez parte do calendário da Fórmula Indy entre os anos de 1996 e 2000, além de sediar provas da Champ Car nos anos de 2004 e 2005.

Durante o anúncio da corrida de Las Vegas, a Fórmula Indy divulgou grandes novidades para essa corrida de encerramento da temporada. Uma delas é para os fãs da categoria. As pessoas que comprarem ingressos para qualquer corrida da Indy neste ano poderá entrar no autódromo no dia da corrida gratuitamente.

“Não há local no mundo que pode proporcionar entretenimento como Vegas. O autódromo é fantástico, além de ser muito rápido. Tivemos algumas das melhores corridas já vistas. Além disso, a promoção dos ingressos agrega valor”, comentou Randy Bernard, Presidente da Fórmula Indy.

Mas a principal inovação para a corrida, que será realizada na tarde do dia 16 de outubro, é com relação aos competidores. A Fórmula Indy permitirá que pilotos de outras categorias participem da prova e para isso vai pagar uma premiação de cinco milhões de dólares ao vencedor que vier de outro campeonato de automobilismo.

Bernard também falou com empolgação sobre a novidade da temporada 2011. “Se qualquer piloto de fora da Indy quiser, pode vir. Se ganhar a corrida de Las Vegas, vamos premiar com 5 milhões de dólares. Serão cinco vagas para o desafio, com os nomes sendo divulgados no meio do verão”, finalizou o dirigente.

A categoria inicia a temporada nas ruas de Saint Petersburg, no próximo dia 27 de março.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.