Nova equipe de F1 aguarda notícias em dezembro

Adrian Campos

Uma possível nova equipe de Fórmula 1 descobrirá no próximo mês se a categoria vai permitir a entrada de novos participantes.

Recentemente, Adrian Campos, chefe de equipe na Fórmula 2, e seu parceiro de negócios Salvatore Gandolfo anunciaram que estão trabalhando para montar uma equipe espanhola de F1.

Eles já se reuniram com Chase Carey e Ross Brawn, contrataram Peter McCool e Ben Wood, ex-engenheiros de F1, e prometeram estudar as novas regras de 2021 visando correr com Pascal Wehrlein, ex-piloto da Sauber.

Agora, Gandolfo declarou ao jornal Blick: “No dia 4 de dezembro, eles (F1) querem decidir sobre novas equipes. Até agora, você não enviar uma inscrição e eu só conheço os detalhes por rumores”.

“O mesmo vale para as fabricantes de motores”, acrescentou ele. “Nós conversamos com Renault e Honda, mas todos estão aguardando informações. Só mais tarde podemos decidir se uma entrada faz sentido”.

Com o teto orçamentário e uma melhor distribuição da renda comercial da F1, a equipe Campos acredita que poderia operar com 80 milhões de euros por ano.

“Então, eu teria de levantar outros 20 milhões para um orçamento de 100 milhões”, disse Gandolfo. “Só isso seria realista e interessante como negócio. Com um orçamento entre 100 e 110 milhões, você pode ter um carro veloz, como a Haas mostrou”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.