Nova data para o GP do Bahrein é improvável, diz Haug

57748662_a01753241dO diretor da divisão esportiva da Mercedes-Benz, Norbert Haug, afirmou hoje que está preocupado quanto a realização do Grande Prêmio do Bahrein em outra data do ano.

Segundo o alemão, não há espaço no calendário da Formula 1 para a corrida realizada no país árabe.

Na metade do ano, o clima árido do Bahrein não pemirte a realização de um grande prêmio. Acredita-se que no entando que a corrida poderia ser realizada no fim da temporada, em uma data próxima ao Grande Prêmio de Abu Dhabi. Essa possibilidade também seria difícil de acontecer, pois dessa forma a F1 viajaria três fins de semanas consecutivos, o que seria um problema de logística e tempo para as equipes.

“Achar o espaço certo em um calendário tão firme será difícil”, disse Haug. “Não acho que isso seja viável. É preciso pensar, em primeiro lugar, na equipe”.

Compatriota de Haug, Timo Glock, piloto da Virgin, concordou com o dirigente, embora acredite que para os pilotos, três fins de semana consecutivos de corrida não seriam tão “penosos”.

“Pelos pilotos, podemos concordar isso praticamente fechado, eu não teria problemas com isso. Mas para a equipe e para os mecânicos, é muito diferente, seria difícil para eles”.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, pareceu ser mais “otimista” do que os dois alemães:

“Certamente será um desafio acomodar a corrida, mas nada é impossível”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.