Nicolas Costa conquista pódio em sua estreia na Pro Mazda

Nicolas Costa

Nicolas Costa concluiu com êxito sua participação na primeira corrida da rodada dupla do fim de semana da Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy, que realiza a quinta etapa da temporada no circuito de rua de Toronto, no Canadá. O piloto de 21 anos terminou a prova deste sábado na terceira colocação e foi ao pódio logo em sua estreia na categoria. Nicolas completou 25 voltas pelos 2.824 metros do circuito canadense e aprovou seu desempenho, já que disputou pela primeira vez uma corrida em pista de rua. O americano Matthew Brabham foi o vencedor da prova.

“Tive um início de prova um pouco conturbado, pois nunca havia participado de uma largada lançada. Segurei o carro no freio e acelerador e quando a bandeira verde foi acionada perdi algumas posições. Isso atrapalhou um pouco nosso ritmo de corrida, mas consegui recuperar ao longo da prova”, disse o piloto, que largou da terceira posição. “De qualquer forma, estou muito feliz com o resultado. A equipe me deu um carro em ótimas condições e pudemos cumprir nosso objetivo de chegar ao pódio”, comentou.

Na largada, Nicolas perdeu quatro posições, mas recuperou duas ainda na primeira volta. No segundo giro, assumiu a quarta colocação ao superar Shelby Blackstock e, na sequência, ultrapassou o colombiano Juan Piedrahita. “Pensei em brigar pela segunda posição, mas o Diego (Ferreira) estava bem à frente e não havia tempo suficiente para chegar. Ainda estou aprendendo as artimanhas do automobilismo americano. A largada lançada, por exemplo, é uma delas”, disse o piloto, que registrou a segunda melhor volta da corrida.

Nicolas larga da segunda posição na corrida 2. O regulamento determina que a melhor volta registrada pelo piloto no final de semana forme o grid para a prova final. A largada acontecerá neste domingo, às 10h55 (horário de Brasília).

Resultado da primeira corrida em Toronto:
1) Matthew Brabham (EUA) – 25 voltas – 29min22s537
2) Diego Ferreira (VEN) – a 12s445
3) Nicolas Costa (BRA) – a 14s941
4) Lloy Read (ING) – a 33s127
5) Kyle Kaiser (EUA) – a 34s064
6) Shelby Blackstock (EUA) – a 36s929
7) Juan Piedrahita (COL) – 23 voltas
8) Walt Bowlin (EUA) – 22 voltas
9) Spencer Pigot (EUA) – 19 voltas
10) Scott Anderson (EUA) – 18 voltas
11) Zack Meyer (CAN) – 14 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.