Newey incomodado com as cópias do escapamento da Red Bull

Adrian Newey admite que é lisojeiro, mas também “irritante”, que a mais recente tendência na Fórmula 1 é copiar o layout do escapamento do novo RB7 da Red Bull.

O projetista declarou ao jornal britânico Express que “algumas equipes copiaram” seu escapamento, certamente se referindo à Ferrari, Sauber e Williams. Mas a imitadora mais notável foi a McLaren, que, de acordo com Newey, “deu um grande salto” após uma pré-temporada discreta.

“Acreditamos que o escapamento funciona para nós”, disse ele à Reuters. “Também parece funcionar para a McLaren. É uma forma de elogio, mas também um pouco irritante se eles nos baterem com o design”.

Para garantir que a superioridade da Red Bull não seja ameaçada tão cedo, Newey afirmou que a equipe está trabalhando duro para correr com seu sistema KERS no próximo fim de semana na Malásia.

“Vamos ter o sistema a partir de agora. Na verdade, foi um problema relativamente trivial, mas o KERS é um sistema complicado, estamos tentando desenvolver o elemento dele que vem nos causando alguns problemas, e não somos especialistas nessa área”, explicou Newey.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.