Nenhum teste na F1 para a nova piloto feminina da Williams

Claire Williams

Claire Williams diz que a piloto feminina Jamie Chadwick não vai testar o carro de F1 tão cedo. Recentemente, a equipe britânica assinou contrato com a líder da “W Series”, de 21 anos de idade, como piloto de desenvolvimento.

Alguns pensam que pode ser parte de uma reação às notícias anteriores de que, das dez equipas da F1, a Williams “era a que tinha a maior “diferença de gênero” entre o pessoal masculino e feminino. “Sim, mais um pau com que as pessoas nos estão nos batendo neste momento”, disse a chefe Claire Williams quando questionada sobre isso.

Ela diz que Chadwick estará trabalhando no simulador da Williams. “Imersão total na fábrica, trabalhando com os engenheiros para apoiar sua campanha este ano. Tudo para promover as mulheres no esporte a motor”, declarou ela.

Mas Claire Williams negou que Jamie Chadwick pudesse ter tempo ao volante do carro de F1, como ocorreu com Susie Wolff alguns anos atrás.

“No momento, ela está reservada para o trabalho de simulador e, em seguida, virá a algumas corridas conosco para ver a equipe na pista e como operamos na F1”, explicou ela. “De momento não há planos para colocá-la num carro de F1”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.