NASCAR – Truex vence a primeira do playoff em Chicagoland

Martin Truex Jr.

Martin Truex Jr.

Martin Truex Jr. venceu a primeira corrida do playoff da temporada 2017 da NASCAR Cup após se recuperar de dois erros nos pit-stops em Chicagoland.

Truex, campeão da temporada regular, liderou 77 das 267 voltas para conquistar um triunfo que consolida sua liderança no playoff e lhe garante uma das vagas para a próxima fase.

Chase Elliott chegou em segundo, enquanto Kevin Harvick recebeu a bandeirada em terceiro depois de liderar 59 voltas. Denny Hamlin e Kyle Larson completaram os cinco primeiros.

No primeiro segmento, Truex foi punido por excesso de velocidade nos pits na volta 40, mas ele ainda salvou a 10ª posição. O outro problema ocorreu antes do começo do segundo segmento, quando uma roda solta em sua parada na volta 80 o forçou a entrar novamente.

Truex retomou a liderança quando restavam 77 voltas, ultrapassando os rivais com relativa facilidade. Após a última relargada, ele ampliou sua vantagem sobre Elliott – que havia ultrapassado Harvick na volta 228 – para mais de sete segundos.

Os pilotos da Penske, Brad Keselowski e Joey Logano, ficaram em sexto e sétimo, respectivamente, enquanto Jimmie Johnson se manteve discreto em sua recuperação do 14º lugar no grid para o oitavo na bandeirada.

Matt Kenseth e Jamie McMurray, que se recuperou de uma rodada devido a um toque com Ryan Newman no segundo segmento, fecharam os 10 primeiros.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.