NASCAR NS – Em Richmond, Piquet Jr quer recuperar posição perdida por punição à equipe

Nelsinho Piquet

A Nascar Nationwide Series chega a sua prova de número mil nesta sexta-feira no oval curto de Richmond. E Nelsinho Piquet vem motivado a recuperar na pista uma posição no campeonato perdida fora dela durante a semana.

Inspeções realizadas no Camaro #30 (e também no carro #32, ambos da equipe Turner Scott Motorsports) após a prova de Atlanta constataram altura fora dos parâmetros da categoria. Piquet Jr não foi alijado do 12º lugar conquistado no oval da Geórgia, mas a infração do time acabou retirando seis pontos do piloto no campeonato. A punição foi anunciada na quarta-feira pela Nascar.

Com isso, Nelsinho perdeu o 11º posto no campeonato, posição que havia conquistado de Alex Bowman em Atlanta. A diferença entre os dois rookies é agora de três pontos em favor do norte-americano.

“Estou ansioso para voltar a andar em Richmond e continuar nossa reação na temporada. O entrosamento com o Pat Tryson está melhorando e espero novamente brigar pelo top-10, como fizemos na corrida passada”, declarou o brasileiro mencionando o crew-chief com quem está trabalhando nas últimas duas provas.

Mais uma vez, o Camaro #30 terá a WORX como principal patrocinadora. Sediada na Carolina do Norte, a marca de ferramentas elétricas e material de jardinagem tem apoiado o piloto brasileiro na maioria das corridas de sua temporada de estreia na Nascar Nationwide Series. “O suporte da WORX tem sido muito positivo neste ano e fico contente em exibir a marca deles numa prova histórica, como será a corrida de número mil na Nationwide”, afirmou Piquet Jr.

Esta é a segunda passagem da categoria pela pista da Virgínia em 2013. Na primeira delas, o brasileiro qualificou o Camaro #30 em 23º lugar e recebeu a bandeira quadriculada em 14º.

Corrida de número 25 de um total de 33 da temporada, a prova de Richmond tem todas as suas atividades previstas para sexta-feira. Há um treino livre pela manhã, a tomada de tempo à tarde, e a largada acontece às 20h30 pelo horário de Brasília. A corrida tem previsão de 250 voltas (ou 187,5 milhas).

Os direitos de exibição da Nascar para a televisão brasileira pertencem ao canal Fox Sports, cujo site oficial anuncia a transmissão inédita da corrida no sábado às 8h25 da manhã.

Siga ao vivo a partir das 20h30 de hoje.

Link

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.