Nascar – Nelsinho Piquet corre em Chicago com pintura icônica

Camaro #30 de Piquet

Pilotado por Nelsinho Piquet em sua temporada de estreia na Nascar Nationwide Series, o Camaro #30 está de cara nova para a corrida deste sábado no Chicagoland Speedway.

O carro da equipe Turner Scott Motorsports terá o patrocínio da Hooters, cadeia de restaurantes que celebra seu 30º aniversário no final de semana da segunda passagem da Nascar pelo oval de 1,5 milha de Chicago.

A pintura do Camaro de Piquet Jr para a 26ª etapa da temporada remete ao icônico carro pilotado por Alan Kulwicki, campeão da Winston Cup em 1992. Indicado pela Nascar em sua lista dos 50 maiores pilotos de todos os tempos, ele faleceu em um acidente aéreo em 1993, ano em que tentava defender seu título na principal divisão da Nascar (hoje Sprint Cup).

Competidor de ascendência polonesa, Kulwicki se notabilizou como autor da tradicional “volta polaca”, que hoje virou praxe nas celebrações de vitórias na Nascar. Após sua primeira vitória na Winston Cup, no oval de Phoenix em 1988, o piloto fez a volta da consagração no sentido horário, segurando a bandeira quadriculada para fora do carro e saudando o público.

“Assinar um novo patrocínio sempre é um prazer para qualquer piloto. Neste caso, é também uma honra correr com parte da rica história da Nascar no meu carro. Agradeço a Hooters pelo apoio e espero retribuir na pista a confiança que depositam em mim no marco de seu 30º aniversário”, declarou Piquet Jr.

Ele competirá com um capacete exclusivo, de pintura alusiva aos atributos do novo patrocinador.

Aspecto promocional à parte, Nelsinho Piquet chega a Chicago motivado por um teste realizado na semana passada em Nashville, oval de 1,5 milha como o palco da corrida desta semana. “Achamos algumas soluções que vão ser levadas para a pista neste final de semana e devem nos ajudar a melhorar a performance”, comentou o piloto.

A equipe Turner Scott Motorsports preparou para a corrida deste sábado o chassi TSM-400. É o mesmo utilizado por Piquet Jr em Indianápolis e Michigan, quando conquistou um de seus três top-10s da temporada.

As atividades no Chicagoland Speedway têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado a tomada de tempo acontece pela manhã, com a largada para a corrida de 200 voltas (300 milhas) marcada para 16h30. O canal Fox Sports mostra a prova para o Brasil a partir das 18h45.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.