NASCAR – Nelsinho e Paludo se envolvem em acidente na Truck

nelsinho-piquet-2011O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Kevin Harvick Inc. (KHI), disputou na noite desta quinta-feira a décima etapa da temporada 2011 da Nascar Camping World Truck Series, no circuito de Kentucky. O piloto largou em terceiro – sua melhor posição de  largada na categoria -, sendo pela segunda vez no ano o melhor piloto estreante no grid.

Mais uma vez, Nelsinho conseguiu liderar uma corrida da Nascar ao assumir a primeira posição durante duas voltas, garantindo assim mais um ponto de bonificação no campeonato. Ele abandonou a prova, mas classificado na 22ª posição, após se envolver em um acidente com o brasileiro Miguel Paludo, a seis voltas para o final. A corrida foi vencida por Kyle Busch, com Parker Kligerman em segundo e Brendan Gaughan em terceiro.

“Foi uma pena o que aconteceu. O carro estava andando bem desde os treinos e tínhamos um bom ritmo de corrida. Na parte final da prova, durante a relargada, infelizmente o Joey Coulter ficou na minha frente e isso acabou me atrapalhando e causando o acidente com o Paludo”, disse Nelsinho.

Com o resultado da etapa de Kentucky, Nelsinho passa a ocupar a 15ª posição na classificação do campeonato, somando 258 pontos e estando a 89 pontos de Johnny Sauter, atual líder da temporada.

No início da corrida, Nelsinho perdeu algumas posições, caindo para o 13º lugar, mas foi se recuperando aos poucos. Na 22ª volta, já era o segundo colocado, brigando pela liderança com Elliott Sadler. Com o pit stop de Sadler, o piloto brasileiro assumiu a ponta nas voltas 52 e 53, fazendo sua parada logo depois. Depois do pit, Nelsinho voltou em 25º, mas com o ritmo forte que vinha impondo durante a corrida, pouco a pouco foi ganhando posições, chegando a estar em segundo nos momentos finais da corrida.

Após o segundo pit stop, voltou em 15º, mas com a parada dos outros pilotos, foi subindo até chegar novamente à terceira posição, quando, mais tarde, se envolveu na confusão com Joey Coulter e houve o toque com Miguel Paludo, levando os dois pilotos brasileiros a abandonarem a corrida.

A próxima etapa da Nascar Camping World Truck Series será disputada no dia 16 de julho, no circuito de Iowa.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.