NASCAR – Nelsinho conhece a “Milha Monstro”

quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 20:09

nelsino-truck-seriesApós obter o melhor resultado de um piloto brasileiro na história da Nascar com o segundo lugar na pista de concreto de Nashville na corrida anterior, o brasileiro Nelsinho Piquet encara amanhã mais uma prova nessa superfície, as 200 milhas de Dover.

Conhecida como “Milha Monstro” pela exigência que cobra de pilotos e equipamento, a pista de Dover em 2008 foi palco da primeira vitória de um ex-piloto de F-1 na Nascar Truck Series, com o americano Scott Speed.

“Pela quinta vez consecutiva vamos para uma pista em que eu ainda não corri. Mesmo assim, a equipe está confiante. Meu spotter e meu engenheiro disseram que as condições devem ser favoráveis para mim, pois é um circuito rápido. Mas é preciso bastante cuidado. Estamos falando de um traçado perigoso em que qualquer batida representa destruição da picape”, diz Nelsinho Piquet.

Antes da largada, ele será premiado por seu desempenho em Nashville, como o melhor piloto e melhor estreante da quinta etapa da temporada. “É claro que o resultado passado nos motiva mais ainda para esta etapa. É importante agora repetirmos o que deu certo lá, tentando permanecer entre os mais rápidos desde os primeiros treinos.”

Chris Carrier aponta que o circuito é “divertido, mas difícil”. “A inclinação da pista inclusive nas retas proporciona altas velocidades sempre. E isso pode comprometer a durabilidade dos carros, daí o apelido ‘Milha Monstro’. É muito importante cuidar bem do pneu dianteiro direito, por causa de toda a força que a picape recebe daquele lado”, completa o chefe da equipe do Chevrolet Silverado número 8.

Nesta etapa, a picape número 2 da equipe Kevin Harvick será conduzida pelo piloto da Sprint Cup Series e co-proprietário do time que leva seu nome. “A pista é bem estreita e inclinada, o que permite correr com os carros emparelhados, mas pode ser muito complicado conseguir completar a ultrapassagem”, comenta Kevin Harvick, que já largou 36 vezes em Dover pelas demais séries nacionais da Nascar.

A qualificação está marcada para 11h de sexta (pelo horário de Brasília), e a largada, para 17h45. O Speedchannel exibe a corrida no Brasil a partir das 21h30.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.