NASCAR – Chase Elliott conquista pole histórica para a Daytona 500

Chase Elliott

Chase Elliott

Chase Elliot conquistou uma histórica pole position para as 500 Milhas de Daytona, tornando-se o mais jovem piloto a sair na frente na corrida em sua primeira tentativa. O competidor de 20 anos de idade é o substituto da lenda Jeff Gordon na Hendrick Motorsports.

A definição do grid voltou a um formato tradicional, com cada piloto indo à pista sozinho e uma divisão em duas fases, com os 12 melhores brigando pela pole. Elliott fez 45.845s, sendo que havia sido o terceiro no primeiro segmento.

Matt Kenseth, da Joe Gibbs, larga em segundo. Apenas os dois estão com classificação garantida: as demais 41 vagas serão definidas nos Duelos da noite de quinta-feira.

Dale Earnhardt Jr. foi o melhor no primeiro segmento mas caiu para terceiro na definição. O campeão Kyle Busch, Ricky Stenhouse Jr., Jimmie Johnson, Ryan Blaney, Austin Dillon, Carl Edwards, Denny Hamlin, Kurt Busch e Joey Logano completeram o top 12.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.