NASCAR anuncia novo sistema de pontuação

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 às 12:49

nascarOs dirigentes da NASCAR anunciaram um novo sistema de pontuação para a temporada 2011, além de mudanças na maneira como os pilotos se classificam para o Chase da Sprint Cup.

O presidente da NASCAR, Brian France, disse na quarta-feira que os pilotos em todas as categorias nacionais da NASCAR receberão pontos em uma escala de 43 para 1 com decréscimos de um ponto, reformulando completamente a alocação dos pontos que estava em vigor desde 1975.

France declarou que o objetivo da alteração é ter um sistema mais simples e fácil de entender e aplicar, apesar de também se esperar que ele mantenha as diferenças menores do que no passado.

“Muitos de nossos fãs mais leais não entendem totalmente o sistema de pontuação que usamos até agora”, disse France. “Portanto, estamos simplificando o sistema para um muito mais fácil de entender. Conceitualmente, é comparável ao nosso sistema anterior, porém mais fácil de acompanhar”.

Um novo sistema de pontos de bônus também foi anunciado a fim de recompensar os pilotos que vencerem corridas. O vitorioso receberá três pontos de bônus, mais um por liderar uma volta e outro por liderar o maior número de voltas, significando que o primeiro colocado pode marcar um máximo de 48 pontos.

Também foram feitos ajustes na definição do Chase para as dez etapas finais. Os dez primeiros na pontuação durante a temporada regular se tornarão candidatos ao título automaticamente, enquanto duas vagas adicionais serão dadas aos que vencerem o maior número de corridas e não estiverem classificados.

Se não houver vencedores fora dos dez primeiros após a etapa 26, as duas últimas vagas do Chase serão determinadas pela pontuação. Os pontos para aqueles que estiverem no Chase serão resetados para 2000, mais três pontos por vitória, porém o 11º e o 12º colocados não receberão o bônus.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.