NASCAR altera procedimento de classificação em Talladega

Pits em Talladega

A NASCAR reforçou ainda mais o seu processo de classificação para Talladega, com ajustes para seu sistema de eliminatórias que os comissários acreditam tornar o espetáculo mais emocionante.

A série mudou para um sistema de classificação com eliminatórias no estilo da Indy este ano, e agora vai usar outro elemento da categoria em Talladega, dividindo a sua fase de classificação em dois grupos. Os competidores serão designados aos seus grupos por meio de um sorteio aleatório.

Depois de duas sessões de cinco minutos, os 24 carros mais rápidos irão fazer outra sessão de cinco minutos, na qual os 12 mais rápidos passarão para uma disputa de cinco minutos para a pole.

Até agora, a classificação em pistas com mais de 1,5 milhas envolviam todos os carros que estavam inscritos para uma sessão de 25 minutos, seguida de uma segunda sessão de 10 minutos para os 24 pilotos mais rápidos.

Na última corrida em Talladega, os pilotos em disputa pela pole esperavam nos boxes até os segundos finais da sessão antes de correr num único grupo, já que o vácuo é fundamental para um bom tempo no superspeedway.

A mudança valerá para a Sprint Cup e Truck Series.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.