MRF – Drugovich invencível em Abu Dhabi. Mais três vitórias, só nesta 6ª feira

Felipe Drugovich

Nas quatro provas disputadas em Yas Marina foram quatro vitórias absolutas que levam a uma liderança enorme no Campeonato da MRF

Domínio total, Esmagador, Mister Abu Dhabi, Continua vencendo…, Espetacular, Rapou tudo…

Esses são apenas alguns dos adjetivos e comentários usados, nesta rodada quadrupla de Abu Dhabi, para descrever a atuação de Felipe Drugovich pelos diferentes órgãos de imprensa de Abu Dhabi, da Índia, da Polônia e das mídias sociais ligadas ao MRF Challenge.

O brasileiro, em resumo, dominou todos os treinos, ganhou as quatro corridas, fez a pole position (só uma é disputada por rodada) e as quatro melhores voltas (que somam dois pontos extras em cada uma delas) nestas 5ª e 6ª feira. Entre as quatro corridas da semana passada em Dubai e as quatro dessa semana em Abu Dhabi foram seis vitórias que o levam a uma liderança de 86 pontos no Campeonato da MRF que tem ainda quatro provas da rodada de Chennai (na Índia no início de Fevereiro) para terminar. Aritmeticamente falando (usa-se a mesma pontuação da F1, mais dois pontos pela pole e dois pontos por volta mais rápida)  basta ao brasileiro um 4º lugar, em uma dessas quatro provas na Índia, para se tornar o Campeão do Challenge.

Com os resultados de hoje, Drugovich é de longe o brasileiro que mais venceu provas no exterior este ano de 2017: 17 vitórias! De sobra, também nesta 6ª feira Felipe recebeu a confirmação do site brasileiro da Red Bull que foi eleito a principal promessa brasileira para a F1, com 48% dos quase 30 mil votos recebidos.

Em três das quatro provas Felipe pulou na frente e dominou sem ser incomodado, mesmo quando das entradas do Safety Car. Em uma delas, largado em 6º lugar, seguindo o  regulamento, (a 2ª prova da rodada usa o grid invertido dos seis primeiros classificados da 1ª prova da rodada), já estava na frente na 2ª volta.

A situação do MRF Challenge é a seguinte antes da parada de final de ano:

Felipe Drugovich –           Brasil                        260 pontos

Presley Martono –             Indonésia                  174 pontos

Julien Falchero –             França                       168 pontos

Rinus Van Kalmethout – Holanda                    165 pontos

Alex Karkosik – Polônia                     106 pontos

Felipe agora volta ao Brasil com a missão de estudar os caminhos que vai seguir no Automobilismo em 2018

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.