Motores da Indy terão sua capacidade reduzida em 2012

honda_indyOs motores da Fórmula Indy serão reduzidos de 2.4 para 2.2 litros na introdução das novas regras em 2012. Honda, Chevrolet e Lotus se comprometeram a fornecer motores para a próxima geração de regras que entrará em vigor no próximo ano, e a Comissão do Motor da Fórmula Indy anunciou uma redução na capacidade.

O chefe da categoria, Brian Barnhart, afirmou: “Uma de nossas metas com o novo motor é desafiar a indústria automotiva a equilibrar potência, eficiência e durabilidade”.

“Conforme progredimos na definição de nossas regras de motor com a Comissão do Motor da Fórmula Indy, sentimos que era necessário reduzir a capacidade para um máximo de 2.2 litros a fim de estar de acordo com nossa direção menor, mais leve e mais eficiente”.

As unidades de 2012 serão turbo e terão seis cilindros, produzindo entre 550 e 700 cv. Elas serão alimentadas pelo combustível flexível E85 (85 por cento de etanol).

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.