MotoGP – Viñales pede moto menor para a Yamaha

Maverick Viñales

Maverick Viñales diz que solicitou que a moto 2019 da Yamaha seja reduzida, porque a M1 atual é demasiado grande para ele. Nas suas duas primeiras temporadas como piloto da Yamaha, Viñales andou de moto desenhada principalmente em torno do seu colega de equipe Valentino Rossi.

Com 1m80cm, Rossi está entre os pilotos mais altos do atual grid da MotoGP – ao contrário de Viñales, que tem apenas 1m65cm. Agora, Vinñles, que está contratado pela Yamaha até o final de 2020, pediu à marca que lhe fornecesse uma moto mais adequada para alguém de sua estatura.

“Desde o início, pedi à Yamaha uma moto menor, porque a que eu andava até agora era grande demais para mim”, disse Vinales ao site Autosport. “Eu me lembro que me encaixei perfeitamente na Suzuki e pude alcançar todos os lugares, enquanto com a M1 senti que tinha muita moto”.

“É difícil mudar a moto como um todo, mas se considerarmos o motor, alguns detalhes e algumas coisas da aerodinâmica, acho que a diferença pode ser muito importante”, concluiu ele.

Viñales entra na temporada de 2019 com um novo número – 12 substituindo seu tradicional 25 – e um novo chefe de equipe, com Esteban Garcia sendo trazido para substituir Ramon Forcada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.