MotoGP – Valentino Rossi diz que está mais forte este ano

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 12:47

Valentino Rossi em Sepang

Valentino Rossi disse que os três dias de testes da pré-temporada de MotoGP em Sepang foram suficientes para convencê-lo que fez progressos significativos durante o inverno.

Depois de uma temporada decepcionante em 2013 com a Yamaha, quando foi superado pelo companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, Rossi disse que as primeiras seis corridas de 2014 irão determinar se aposenta ou não no final do ano.

Ele começou os preparativos para as seis corridas críticas em grande estilo, ultrapassando Lorenzo todos os três dias em Sepang e terminando com o segundo melhor tempo no geral, menos de dois décimos para o campeão do ano passado, Marc Marquez.

Rossi disse que os tempos de volta marcados, aliados a melhorias genuínas na moto, foram um motivo de otimismo.

“Estou muito feliz com o teste, porque melhorei muito em relação ao ano passado”, disse ele.

“Melhorei especialmente na frenagem, onde sofri muito no ano passado, por isso foi positivo”.

“Especialmente [no terceiro dia] era muito rápido, e aquela volta foi a primeira vez na minha carreira de 20 anos em Sepang, abaixo de 2m00s, por isso estou orgulhoso”.

“É verdade que Marquez não foi o mais rápido apenas hoje, mas todos os dias, mas de qualquer forma me sinto competitivo e mais forte do que no ano passado”.

Rossi lembrou que a Yamaha ainda precisa melhorar em todas as áreas, se pretende disputar com Marquez, que liderou a tabela de tempos em todos os três dias e foi o primeiro piloto a realizar uma simulação de corrida completa com os reduzidos 20 litros de combustível deste ano.

“O começo foi bom. Agora temos que trabalhar e melhorar”, disse Rossi.

“Nós temos muitas áreas para melhorar, mas ainda temos um monte de coisas para testar, o que faremos no próximo teste”.

“Marquez é impressionante, especialmente com a simulação de corrida, mas também é verdade que fez o seu melhor tempo pela manhã, quando a pista é mais rápida, então eu acho que a diferença é um pouco menor”.

“Mas, se queremos lutar com ele, temos de melhorar em todos os aspectos”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.