MotoGP – Rossi elogia evolução de Dovizioso e o usa como exemplo

Andrea Dovizioso

Valentino Rossi diz que a luta pelo título do veterano Andrea Dovizioso na MotoGP em 2017 mostra que os jovens pilotos devem ganhar mais tempo para começar a mostrar resultado.

Dovizioso fez sua estreia na MotoGP em 2008, e, apesar de ter passado todas menos duas temporadas em equipes de fábrica da Honda ou da Ducati, esta temporada marcou a primeira vez em que ele esteve envolvido na luta pelo título.

Ele multiplicou seus números obtendo seis vitórias em 2017 e foi o único piloto a se manter na disputa com o campeão Marc Márquez até a corrida final. “Para mim, a história de Dovizioso é uma história muito boa porque passou por períodos difíceis em sua carreira, especialmente na MotoGP”, disse Rossi.

“Todo mundo tem que aprender com ele porque ele nunca desistiu, mas especialmente ele nunca perdeu a fé, ele teve autoconceito. Ele ganhou duas corridas em nove anos e seis corridas em um ano. Para fazer assim, temos que ser fortes, equilibrados”, explicou o piloto da Yamaha sobre o compatriota italiano.

“Nós tentamos ajudar nossos caras, tentamos trabalhar para melhorar sempre. Com certeza você está com pressa, sim, mas todo mundo precisa de tempo. É assim, não apenas na MotoGP, não apenas no nosso esporte. Em todos os esportes, todo mundo quer o resultado imediatamente. O tempo está fugindo, você nunca teve tempo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.