MotoGP – Pilotos não precisarão mais terminar corridas com suas motos

Phillip Island 2018

A Federação Internacional de Motociclismo diz que os pilotos da MotoGP que caírem na linha de chegada não precisarão mais cruzar a linha com suas motos.

Os pilotos podem ser classificados como finalistas de corridas no futuro, mesmo que eles e suas motos cruzem a linha separadamente, disse o órgão regulador do esporte (FIM).

De acordo com as regras anteriores, os pilotos tinham que estar em suas máquinas na bandeira quadriculada para terminar e marcar pontos, mas a Comissão de Grandes Prêmios da FIM decidiu que uma mudança seria necessária na quarta-feira.

“Houve situações em que, devido a um acidente, o piloto e a máquina cruzaram a linha separadamente”, disse a Federação Internacional de Motociclismo em comunicado. “No futuro, o tempo de chegada será determinado pela primeira parte do piloto ou sua moto, o que ultrapassar a linha de chegada”.

O piloto holandês de Moto3, Bo Bendsneyder, caiu a poucos metros da chegada no GP de Assen no ano passado e foi desclassificado do 10º lugar, porque a sua KTM tinha deslizado para o outro lado da linha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.