MotoGP – Marquez pode aumentar vantagem perante seus fãs

Marc Marquez

O líder do campeonato Marc Marquez – que venceu todas as corridas disputadas esta temporada largando da pole position – terminou no pódio no circuito de Barcelona-Catalunha nos últimos quatro anos.

O piloto da Repsol Honda vai tentar dar continuidade ao sua brilhante arrancada nesta temporada, se bem que admite que a pista caseira não é a sua preferida. Apesar dos pódios, Marquez ainda não venceu em Montmeló desde o triunfo de 2010 nas 125cc.

Contudo, o espanhol está num momento de forma magistral e lidera a classificação com o máximo possível de 150 pontos até ao momento e tem mais 53 do que o rival mais próximo, Valentino Rossi. Esta é a maior vantagem após as seis primeiras corrida do ano na classe da MotoGP desde 2005, quando Rossi tinha mais 58 pontos que Marco Melandri.

Se vencer na Catalunha Marquez pode se tornar no segundo piloto a vencer sete corridas consecutivas de MotoGP desde que foi introduzida em 2002 como categoria rainha dos Grandes Prêmios. O único piloto com sete triunfos consecutivos no MotoGP é Rossi, que conseguiu o feito em 2002.

“Gostei muito da luta em Mugello com o Jorge (Lorenzo), foi muito boa,” disse Marquez. “Agora vamos para casa, para Montmeló, uma pista onde não me diverti muito no passado, mas o traçado é bom e com mais um ano de experiência espero que a situação seja diferente para nós desta vez. O meu clube de fãs vai fazer a viagem para me apoiar e isso me dá motivação extra, pelo que espero dar um bom espetáculo”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.