MotoGP – Marquez conseguirá vencer 9 em 9 corridas na Alemanha?

Marc Marquez

Se Marc Marquez continuar a ganhar ele conquistará o título da MotoGP deste ano em Aragon, 14ª de um total de 18 etapas – independentemente do que seus rivais fizerem. Para que tal aconteça, o espanhol terá de garantir a quinta vitória seguida no circuito de Sachsenring, na Alemanha, neste fim de semana.

Marquez não é um estranho para Sachsenring. Na verdade, ele venceu nesta pista nos últimos quatro anos: nas 125cc em 2010, na Moto2 em 2011 e 2012 e na estreia da MotoGP no ano passado. Em cada uma dessas vitórias, largou na pole position.

É justo dizer que as probabilidades estão a favor do espanhol, isto depois de se revelar imbatível nas oito primeiras corridas de 2014. Se conseguir, terminará a primeira metade da temporada só com vitórias e em várias circunstâncias.

Além disto, o catalão se tornou também no primeiro piloto a vencer as oito primeiras corridas da categoria rainha desde a introdução da mesma em 2002… e está em boa companhia com apenas seis outros pilotos na história a terem vencido oito ou mais Grandes Prêmios na mesma temporada: Mike Hailwood, Giacomo Agostini, Michael Doohan, Valentino Rossi, Casey Stoner e Jorge Lorenzo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.