MotoGP – Marc Márquez vence corrida incrível em Assen

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda) ampliou sua vantagem na liderança da MotoGP ao vencer pela quarta vez em oito etapas na temporada 2018, em Assen, Holanda. A corrida foi disparada a melhor do ano, com incrível alternância de posições ao longo das 26 voltas.

O pole Márquez foi ultrapassado por Jorge Lorenzo (Ducati) na primeira volta. Ele chegou a dar o troco entre a segunda e a quarta passagem. Depois, travou intensas batalhas com Valentino Rossi (Yamaha), Andrea Dovizioso (Ducati) e Alex Rins (Suzuki), chegando a cair para quarto.

O atual campeão retomou a ponta na 20ª volta, ao passar por Maverick Viñales (Yamaha). Na passagem seguinte os dois escaparam da pista, deixando Dovizioso e Rossi na frente. Mas Márquez, em uma passagem dupla a cinco voltas do final, voltou para a frente e não saiu mais de lá.

Rins, em um grande desepenho, tomou o segundo lugar de Viñales na última volta. A Yamaha, que completou nesta prova um ano sem vitórias, ainda conseguiu o terceiro lugar.

A Ducati chegou a travar briga interna pela liderança, mas tudo o que conseguiu foi um quarto posto com Dovizioso, que perdeu gás no final. Rossi, atual vencedor da prova, foi quinto.

Lorenzo, que liderou até a 15ª volta, foi perdendo rendimento e cruzou apenas em sétimo. Ele ficou atrás de Cal Crutchlow (LCR Honda), que largou na primeira fila.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe Dif. Pontos
1    Marc Marquez Honda Team 25
2    Alex Rins Suzuki Ecstar 20
3    Maverick Vinales Yamaha MotoGP 16
4    Andrea Dovizioso Ducati Team 13
5    Valentino Rossi Yamaha MotoGP 11
6    Cal Crutchlow LCR Honda 10
7    Jorge Lorenzo Ducati Team 9
8    Johann Zarco Yamaha Tech 3 8
9    Alvaro Bautista Angel Nieto Team 7
10    Andrea Iannone Suzuki Ecstar 6
11    Jack Miller Pramac Racing 5
12    Pol Espargaro KTM Racing 4
13    Aleix Espargaro Aprilia Racing 3
14    Scott Redding Aprilia Racing 2
15    Dani Pedrosa Honda Team 1
16    Tito Rabat Avintia Racing 0
17    Bradley Smith KTM Racing 0
18    Hafizh Syahrin Yamaha Tech 3 0
19    Takaaki Nakagami LCR Honda 0
20    Thomas Luthi Marc VDS 0

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.