MotoGP – KTM quer Pedrosa como piloto de testes em 2019

Dani Pedrosa

A KTM está interessada em ter Dani Pedrosa como piloto de testes na MotoGP em 2019, de acordo com o site Autosport.

Pedrosa anunciou no mês passado que a temporada 2018 será sua última nas corridas, e Jorge Lorenzo foi contratado como seu substituto na equipe de fábrica da Honda em 2019.

A Honda então expressou interesse em manter Pedrosa como piloto de testes, e acredita-se que a oferta também inclui uma função de embaixador similar à exercida por Casey Stoner na Ducati.

Entretanto, uma mudança para a KTM – onde ele apoiaria os esforços de Johann Zarco e Pol Espargaro no próximo ano – emergiu como uma opção séria para Pedrosa.

Fontes indicaram que a KTM acredita que Pedrosa seria perfeito para impulsionar o desenvolvimento da RC16, desde que ele esteja totalmente comprometido.

Mike Leitner, diretor da KTM, está especialmente interessado na contratação de Pedrosa; ele foi chefe de equipe do espanhol na MotoGP de 2006 até o fim de 2014.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.