MotoGP – Ducati levará muitas atualizações para Sepang

sábado, 28 de janeiro de 2017 às 16:01
Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso

Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso

A Ducati vai trazer “muitas atualizações” para o primeiro grande teste da MotoGP de 2017 em Sepang na próxima semana, uma vez que está se adaptando ao feedback de Jorge Lorenzo e à proibição dos winglets.

A fabricante italiana liderou o desenvolvimento aerodinâmico nos últimos dois anos, o que significa que ela precisa potencialmente fazer as maiores mudanças na sequência da proibição dos dispositivos para 2017.

Os pilotos de testes da Ducati, Casey Stoner e Michele Pirro, começaram a rodar com peças novas, incluindo um sistema de escape fora do centro, em Sepang na semana passada, e o companheiro de Lorenzo, Andrea Dovizioso, disse que os dois pilotos estiveram na mesma página com os seus pedidos durante o inverno.

“Ainda não somos rápidos em cada pista – este é o nosso objetivo, e um dos maiores pontos é melhorar a moto no meio das curvas”, disse ele. “Teremos muitas atualizações na Malásia em nossa moto em todas as áreas, mas estou focado no meio da curva, para tentar deixar a moto um pouco mais fácil, um pouco mais rápida”.

“E isso é o que Jorge pediu, então estou feliz com isso – e haverá mais esforço nesse sentido de Gigi (Dall’Igna, chefe técnico) para melhorar esse ponto”, prosseguiu Dovizioso, que acrescentou que a proibição dos winglets iria desempenhar um papel importante no trabalho da Ducati na pré-temporada para melhorar a sua dirigibilidade.

“Temos de adaptar o equilíbrio da moto e a montagem da eletrônica”, afirmou ele quando questionado sobre a proibição. “Fiz uma comparação em Valencia (no final de 2016) e a diferença foi muito, muito grande. Nos últimos dois anos, todo mundo aumentou o downforce, e chegamos a um nível que é ótimo”.

“Então, se você tirar qualquer coisa, no começo você está perdido. A maior mudança é quando você ainda tem muito ângulo e você está abrindo o acelerador, já começa a empinar – com os winglets isso não acontecia”, explicou o italiano.

“E é difícil mudar de direção – no teste todos os que estavam sem winglets mudaram completamente a linha na saída (das curvas). Trata-se de adaptar o estilo, o acerto da moto, mas eu não estou preocupado com isso”, concluiu Dovizioso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.