MotoGP – Ducati lança sua moto para 2015

Ducati GP15

A Ducati apresentou a sua moto de 2015, o primeiro projeto completamente novo desde que a equipe foi reestruturada após a aquisição da Audi.

A GP15 fará a sua estreia na pista no segundo teste de inverno em Sepang na próxima semana.

A Ducati utilizou uma moto provisória, a GP14.3, para o teste de abertura no início deste mês.

A moto 2015 tem um novo chassi, já que a Ducati tem como objetivo acabar com a falta de vitórias que se estende desde o GP da Austrália de 2010.

Andrea Dovizioso permanece pelo terceiro ano, com Andrea Iannone saindo da equipe satélite da Ducati Pramac para se juntar a ele.

Dovizioso disse ter ficado surpreso com a extensão das alterações na moto.

“Eu não esperava que ficasse tão estreita e compacta”, disse ele. “É incrível. Parece diferente, mas está realmente diferente – eu sinto – é o coração, é o que está dentro. Transformamos a moto que tivemos no ano passado para que possamos ter uma evolução e uma revolução”.

A última temporada foi Ducati a melhor nos últimos anos, conseguindo três pódios e diminuindo a diferença para os ponteiros.

Seu progresso foi ajudado por uma mudança controversa para as regras da classe Open, o que lhe permitiu uma maior liberdade de desenvolvimento em troca de rodar com um ECU padrão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.