MotoGP – Comentários de sábado – Mugello 2018

Jorge Lorenzo

Valentino Rossi (Yamaha), P1: Deu uma grande emoção, especialmente voltar para a torcida na volta após a pole foi fantástico. É ótimo, porque também é uma surpresa. Esse ano na classificação sempre sofri, mas hoje a volta foi ótima e achei que seria suficiente para a primeira fila, mas no final era pole position. Faz muito tempo desde que eu estava na pole, então é importante e é uma ótima sensação. Acho que amanhã será mais difícil, mas com certeza estou curtindo esse momento.

Jorge Lorenzo (Ducati), P2: Resolvemos o grande problema que tivemos este ano com a nova moto. Isso cria um novo sentimento e eu sofri mais do que os outros pilotos da Ducati, então eu finalmente tive algumas modificações para o tanque de combustível, o que me dá muito mais apoio para que eu possa andar de forma mais confortável e rápida. Nas duas últimas corridas comecei na segunda fila e consegui ultrapassar alguns pilotos, mas não é simples. É uma boa posição para amanhã e só por um pouco não consegui a minha primeira pole position para a Ducati, o que teria sido fantástico. Mas o importante é o sentimento e a confiança para economizar energia para essa corrida. É um prazer estar aqui e ser competitivo, especialmente me sentir melhor na moto, o que me dá confiança e principalmente energia para manter o ritmo por mais tempo. Acho que estamos mais preparados para lutar pela corrida do que em outras provas. Precisamos demonstrar isso no domingo.

Maverick Viñales (Yamaha), P3: Depois de ontem, eu estava esperando por um dia melhor, mas não o dia nem sempre começa como termina. Acho que fizemos um bom trabalho nos boxes. Nós seguimos a direção errada esta manhã e nos perdemos um pouco. Foi difícil manter minha concentração e permanecer positivo, mas continuei lutando e continuarei a continuar pressionando, como sempre, e vamos ver, acho que podemos melhorar a moto para amanhã em algumas áreas. Estamos em um bom nível para fazer uma volta rápida, vamos ver se podemos fazer o mesmo ao longo da corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.