MotoGP – Comentários de sábado – Misano 2018

Marc Marquez

Jorge Lorenzo (Ducati), P1: Não poderia ter sido melhor ser tão rápido aqui em Misano com a Ducati, onde normalmente lutamos, mas não com esta Ducati porque temos uma moto muito completa. Isso me deixa extremamente feliz e orgulhoso. Temos uma sensação muito boa também em ritmo de corrida, em volta rápida a moto está funcionando muito bem. Nós tivemos um teste aqui um mês atrás, e isso nos ajudou em comparação com as equipes que não estavam lá, então hoje foi uma classificação fantástica.

Marc Márquez (Honda), P5: Na minha segunda volta rápida na classificação, eu estava me esforçando muito quando perdi a frente e caí. Eu fiquei com raiva de mim mesmo, pois sabia que poderia melhorar muito – eu tinha uma margem. Eu corri de volta para a garagem tão rápido que somente quando eu pulei na moto eu percebi que tinha algo em meus olhos, e então perdi um pouco a minha concentração. Eu cometi alguns erros e não fui muito preciso, então não fiz uma volta perfeita, mesmo que a adrenalina estivesse lá. De qualquer forma, agora temos de esperar pela corrida de amanhã, porque o nosso ritmo é bom, sinto-me à vontade na moto e fizemos uma boa sessão TL4 com pneus usados. Acidente à parte, hoje tudo correu muito bem. Claro, estar na segunda fila significa que você deve prestar muita atenção na primeira volta, mas amanhã vamos tentar lutar pelo pódio.

Valentino Rossi (Yamaha), P7: É uma grande pena, porque até o segundo lugar está a menos de um décimo de segundo. É inacreditável, estamos muito, muito perto. Fiz uma boa volta, mas não perfeita, infelizmente. Eu cometi um erro e custou-me a primeira e segunda fila, largar da terceira fila é mais difícil, com certeza, mas por outro lado, esta tarde no TL4 melhoramos o equilíbrio da moto e sinto-me melhor. Eu tenho um bom ritmo, também em um pneu usado, é muito bom, parece que eu preciso de dois décimos a mais se eu quiser tentar ir para o pódio, porque nós temos um mínimo de cinco outros pilotos com o mesmo ritmo. Temos que trabalhar esta noite para tentar entender como podemos dar outro passo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.