MotoGP – Comentários de sábado – Misano 2016

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo (Yamaha, P1): Você sempre tem a impressão de que a última pole position é a melhor de sua vida, mas eu realmente acho que foi esta. Talvez a segunda volta também tenha sido ótima, mas porque eu já tinha (o tempo) eu queria arriscar um pouco mais para melhorar e eu arrisquei um pouco mais na frenagem e abri o acelerador um pouco mais, especialmente nas curvas lentas, onde há menos chance de lesão. Então, eu estou realmente feliz com a pole position. No TL4 meu pneu traseiro foi um pouco menos aderente, mas fomos capazes de fazer algumas melhorias e na classificação, com menos gasolina, finalmente fomos capazes de fazer o tempo de volta. Pouco a pouco, nós melhoramos a moto em uma série de curvas, e eu acho que temos uma ideia clara do quais pneus vamos usar. Depende da moto e do ritmo de corrida do piloto. Eu penso que estamos em 1min33s e 1min32s alto, e com esse ritmo poderemos vencer.

Valentino Rossi (Yamaha, P2): Estou muito feliz pela segunda posição, por estar na primeira fila, porque é sempre importante na MotoGP, mas especialmente aqui em Misano, onde a pista é muito apertada para ultrapassar. Durante o fim de semana nós temos altos e baixos lutando com os pneus, e por vezes encontramos algo que não era perfeito, e no final do TL4 tivemos um bom tempo de volta com o pneu traseiro duro, o que poderia ser uma opção para amanhã, mas na parte da frente a situação é muito aberta. Depende das condições e da temperatura. Então, a primeira fila é boa, mas temos que nos concentrar e corrigir alguns pequenos detalhes, então esperar para ver as condições amanhã e decidir qual pneu usar. Misano é muito exigente para os pneus porque é pista de freadas fortes.

Marc Márquez (Honda, P4): Estou feliz com o dia, mas a classificação não foi a melhor do ano. Perdemos o segundo pneu com o tráfego e esfriou muito, era difícil encontrar a melhor aderência. Mas sobre a corrida eu estou feliz, a sensação é boa com a moto… ainda precisamos corrigir algumas pequenas coisas, mas parece que temos um bom ritmo, juntamente com Jorge, Valentino e Dani. Nós estamos lá. Mas vamos ver amanhã, porque parece que haverá temperaturas mais baixas. Se estiver quente assim eu irei com o pneu frontal duro e traseiro macio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.