MotoGP – Comentários de sábado – Le Mans 2017

Marc Marquez

Marc Marquez

Valentino Rossi, P2: Estou muito feliz, porque hoje foi o primeiro treino no seco, então você nunca sabe. Modificamos um pouco a configuração o que, juntamente com esta pista e este asfalto, faz com que a nossa moto funcionasse bem. No final, foi uma boa classificação, acho que na primeira volta eu fui rápido, mas cheguei em Jack (Miller) um pouco cedo demais, então eu perdi um pouco de tempo. É uma pena perder a pole position, mas sair do segundo lugar está OK para a corrida.

Johann Zarco, P3: O resultado é fantástico e estou muito satisfeito por me classificar na primeira fila da minha corrida caseira, mesmo que eu não esperasse. Antes da classificação, eu estava um pouco nervoso por causa da minha queda esta manhã, mas eu corri em ritmo decente no TLP4 que me deu a minha confiança de volta. Então, no Q1, consegui melhorar meu tempo na volta final e continuei em P2, o que foi ótimo. Depois disso, no Q2, eu só tinha um pneu traseiro que eu poderia usar, então eu esperei um pouco, mas eu assisti ao ritmo dos meus adversários e isso me encorajou porque eu sabia que eu poderia fazer um bom trabalho. Eventualmente, ambas as sessões foram muito bem para mim e agora vou aproveitar este momento porque os fãs foram excelentes hoje e eles querem um pódio amanhã, mas eu também. Contudo, ser rápido esta tarde me dá a confiança para isso, mais a moto foi perfeita hoje e a equipe fez um bom trabalho. Na corrida, eu pretendo ficar com os melhores caras, mas você tem que ser calmo para ser rápido aqui em Le Mans, então eu preciso controlar minhas emoções e ser forte no começo. Então eu vou lutar e espero conseguir um pódio e se eu conseguir isso, será realmente incrível.

Marc Marquez, P5: Sabíamos que esta é uma pista onde normalmente lutamos um pouco mais do que em outras, mas de qualquer forma não estamos tão longe. Ainda não estamos onde gostaríamos de estar, mas vamos trabalhar duro esta noite verificando os dados e espero que possamos nos aproximar um pouco mais no warm-up de amanhã. Tivemos apenas uma sessão completamente seca até agora neste fim de semana, então o TL4 era como um TL1 normal. Precisávamos de mais tempo de pista, mais voltas para montar a moto e adaptar o estilo de pilotagem. Quanto aos acidentes, eu tive os dois na mesma curva: no do TL4 eu estava tentando encontrar o limite, e na classificação nós tínhamos mudado a configuração um pouco e eu provavelmente deveria ter feito essa curva um pouco diferente. Eu estava preparado para isso em vista da minha segunda saída, mas então eu tive um pequeno problema com o segundo pneu e não pude fazer uma volta perfeita. De qualquer forma, é claro que faremos o nosso melhor na corrida.

Jorge Lorenzo, P16: Infelizmente o clima condicionou meu treino e a classificação. Com a chuva eu ​​senti que eu era muito competitivo, mas quando eu coloquei pneus slicks com a pista parcialmente úmida, eu não fui capaz de forçar muito porque eu não me sinto seguro o suficiente. No Q1 houve muitos pilotos realmente rápidos, e apesar do fato de eu ter um bom tempo, não fomos capazes de entrar no Q2. Pena, porque tenho certeza de que se eu tivesse mais 15 minutos disponíveis, eu poderia ter melhorado meu tempo de volta em três ou quatro décimos, e acho que minha posição real em condições secas está entre os oito melhores pilotos. Agora a única coisa que posso fazer é usar o warm-up amanhã de manhã para melhorar o acerto da minha moto e depois tentar ganhar posições na corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.