MotoGP – Comentários de sábado – Barcelona 2018

Marc Marquez

Jorge Lorenzo (Ducati), P1: Obviamente estou muito satisfeito e muito feliz com a pole position – depois da vitória, é a coisa mais importante que você pode conseguir. Mas especialmente eu estou feliz com o sentimento na moto, não? Em Mugello eu me senti muito bem e aqui em uma pista diferente eu me sinto provavelmente melhor. Melhor do que no teste (de Barcelona) um mês atrás, sempre com um bom ritmo e sentindo-me muito confortável com pneus mais antigos e tudo mais. O tempo de ontem foi tão bom que imaginamos não ser necessário colocar outro pneu novo (no TL3), e nos concentramos para ver o que acontece com a moto com pneus muito velhos, e (o ritmo) foi muito bom. À tarde as condições mudaram, por isso é um pouco mais difícil manter o ritmo para todos. Mas até agora fomos competitivos durante todos os treinos, então este é um bom sinal.

Marc Márquez (Honda), P2: Foi uma ótima sessão de classificação. É importante estar na primeira fila porque tanto o Jorge como o Dovi são muito rápidos aqui. Ainda assim, conseguimos nos aproximar bastante deles, e estou muito feliz com isso porque nosso dia tinha sido um pouco complicado antes disso: eu caí enquanto estava dando uma volta rápida esta manhã e tive que passar pelo Q1. De qualquer forma, eu ainda estava confiante em mim mesmo, pois sabia que seríamos capazes de ser muito rápidos. Então, no TL4, eu tive aquela grande defesa na última curva em descida! Eu passei por uma ondulação e comecei a perder a frente. Tentei salvar com meu joelho, com meu cotovelo – com todo o meu corpo! – enquanto pensava em meus mecânicos, que me disseram: “Por favor, não bata, pois precisamos de duas motos para o Q1 e Q2!”. Foi um dos melhores (momentos) da minha carreira, definitivamente bom para os fãs. Ainda assim, acho que vou tentar não repetir amanhã!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.