MotoGP – Comentários de sábado – Áustria 2018

Valentino Rossi

Marc Márquez (Honda), pole position: Estamos na pole, mas foi tudo muito apertado hoje. O plano era fazer três corridas, mas fiquei confortável durante a minha segunda saída e decidi não parar. A minha última volta não foi perfeita, cometi um pequeno erro na última curva e tive que fechar o acelerador um pouco, mas conseguimos mesmo assim. Eu me senti bem na moto durante todo o final de semana, e hoje consegui ser rápido durante todos os treinos, especialmente no TL4, e isso é o mais importante. De qualquer forma, devemos continuar a pressionar, continuar a trabalhar e permanecer totalmente concentrados, porque Dovizioso e Lorenzo têm um ritmo muito bom, consistente e rápido. Parece que amanhã estará seco e o aquecimento será crucial para escolher o melhor pneu para a corrida; eu testei o macio e o médio, mas será importante também entender o nível das especificações. É claro que eu gostaria de vencer aqui e amanhã vou começar com esse objetivo, mas se não for possível, vou levar pontos para o campeonato.

Valentino Rossi (Yamaha), P14: Durante este fim de semana eu tive azar, porque a única sessão seca para entrar no Q2 foi na sexta-feira de manhã e eu quebrei a moto depois de três voltas. Com a outra moto eu não estava forte o suficiente para estar no top-10. O outro problema é que, quando tentamos o pneu macio hoje na classificação, não me senti bem. Não funcionou bem para a nossa moto. Consegui melhorar o tempo da minha volta mas não muito e não me senti confortável, e infelizmente eu não entrei no Q2. Temos que dizer que no TL4 o meu ritmo não foi nada fantástico, mas foi mediano, então precisamos trabalhar um pouco para melhorar o ritmo de corrida para amanhã. A quinta fila será caótica, com todo mundo enlouquecendo na primeira zona de frenagem. Temos que ultrapassar naquele momento e depois veremos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.