MotoGP – Comentários de sábado – Aragón 2017

sábado, 23 de setembro de 2017 às 16:26

 

Marc Marquez

Marc Marquez

Jorge Lorenzo (Ducati), P2: Estávamos muito longe esta manhã, um pouco porque ontem não conseguimos praticar no seco. Eu ainda preciso de alguma prática com esta moto no seco, por isso eu lutei tanto esta manhã. Mas, pouco a pouco com algumas modificações, ficamos melhores e melhores. Foi quase positivo estar no Q1 e ter os minutos extras, estou feliz com outra primeira fila nesta temporada e esta é a mais surpreendente. Estou começando a gostar muito desta moto, mas você tem que andar de forma muito diferente da minha antiga. Nosso ritmo no TL4 foi bom e nós temos uma boa posição, então, com um bom começo, podemos ter uma boa corrida. Estou tentando não me lembrar de Misano porque isso me deixa com raiva, mas essas coisas podem acontecer. Normalmente, eu não cometo muitos erros, mas aprendemos com isso e somos competitivos no seco – qual é a circunstância mais comum.

Marc Márquez (Honda), P5: Hoje não foi fácil porque com condições completamente diferentes de ontem, começamos a partir de zero e talvez não encontramos imediatamente a melhor direção com a configuração da moto. Eu fui rápido no TL3, mas na verdade eu não estava. Não me sinto perfeitamente confortável. Fizemos algumas mudanças para o TL4 e finalmente me senti bem na minha última corrida com pneus usados. Isso é positivo e continuaremos trabalhando nessa direção no warm up para melhorar ainda mais a configuração. Na classificação eu provavelmente empurrei um pouco demais, alarguei e caí. Então, a segunda fila não é a melhor, mas nossa velocidade está lá e eu estou feliz com isso. Precisamos analisar tudo e fazer uma boa escolha de pneu, o que será desafiador, pois não temos muitos dados, mas, de qualquer forma, acho que temos o ritmo para lutar pelo pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.