MotoGP – Comentários de domingo – Silverstone 2019

Marc Marquez

Alex Rins (Suzuki), P1: O dia de hoje foi inacreditável. Ganhei em Austin, vencendo o Valentino. E agora ganhei aqui, vencendo o Marc. Estes caras são muito rápidos e são “lendas” do esporte. Sabia que seria difícil vencer o Marc hoje, mas queria mesmo tentar, e foi fantástico fazê-lo. Em alguns setores ele era mais rápido do que eu, mas eu podia compensar em outras áreas. Mas no final da corrida senti que tinha mais ritmo do que ele, e disse a mim mesmo que tinha de ir em frente e arriscar, vi a oportunidade e fiz com que acontecesse. Um grande obrigado a todos na equipe!

Marc Márquez (Honda), P2: Estou feliz com o resultado do campeonato, mas não com o resultado da corrida, pois perder no momento final depois de liderar não é o melhor sentimento. Passar toda a corrida na frente é difícil aqui porque você usa mais de tudo. Tentei ir devagar durante uma volta para ver se o Rins ia liderar, mas ele não o fez e eu sabia que o Viñales estava atrás de nós, por isso continuei a empurrar. O meu objetivo não era a corrida, era o campeonato e se os pilotos da Yamaha chegassem talvez pudéssemos ter terminado mais baixo. Na última curva tive um momento na frente e tive de fechar o gás, o que deixou o Rins passar, mas estamos contentes porque saímos com 78 pontos acima do segundo, mas espero que o Dovi esteja bem depois de uma grande queda como esta, espero que ele possa se recuperar bem e regressar porque é sempre melhor quando se ganha os pontos lutando.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.