MotoGP – Comentários de domingo – Sepang 2018

Valentino Rossi

Marc Márquez (Honda) P1: Foi uma corrida difícil, em primeiro lugar porque eu estava começando do sétimo lugar. Eu não tive uma largada perfeita, e então minha primeira volta foi boa, mas não uma das melhores da minha carreira. Passo a passo, eu ultrapassei alguns pilotos e cheguei ao segundo lugar. Eu vi que Valentino estava empurrando e eu comecei a persegui-lo, em ritmo de classificação! Mas, no processo, superaqueci o pneu traseiro; a frente também estava se aquecendo rapidamente e a sensação não era boa. Então, por algumas voltas, tentei esfriar e, ao fazê-lo, comecei a me sentir melhor. Eu vi que estava me aproximando de Valentino e honestamente isso me deu motivação extra. Naquele momento, era apenas uma questão de instinto e pressão, algo que você pode fazer quando já está no Campeonato. Infelizmente, ele cometeu um pequeno erro na curva 1, o que é uma pena, já que seria legal ver como o duelo teria terminado. De qualquer forma, quando o vi bater, acabei esfriando e me concentrei em terminar a corrida. Nós vencemos, e essa foi a melhor maneira de selar o Campeonato de Construtores. Também gostaria de parabenizar Jorge Martin e “Pecco” Bagnaia por vencer seus campeonatos. Vamos celebrar juntos em Valência.

Valentino Rossi (Yamaha), P18: Foi uma grande pena, porque esta foi a melhor corrida da temporada. Sentia-me confortável, tinha um bom ritmo e empurrando e tinha a chance de vencer. Mas infelizmente faltando quatro, cinco voltas para o final – não entendi o que aconteceu – mas cometi um erro e caí. É uma grande pena, mas continua sendo um bom final de semana porque melhoramos a configuração da moto. Acho que temos que trabalhar, mas nas últimas corridas parece que podemos usar a moto de uma maneira melhor. Então isso é bom, mas temos que ver se seremos fortes também em Valência. Essa é uma pista difícil para nós em geral, mas temos que tentar.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.