MotoGP – Comentários de domingo – Phillip Island 2016

domingo, 23 de outubro de 2016 às 9:20
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Cal Crutchlow (LCR Honda, P1): Se Marc tivesse caído na curva 6 eu não teria pensado em nada disso, mas eu bati lá (na Curva 4) há dois anos na última volta. Ele (Márquez) caiu na nona volta ou algo assim e passei o resto da corrida pensando “isso é um desastre”, eu honestamente não ganhei muito tempo lá, fazia (a curva) muito calmamente. Eu sei que soa realmente estranho, mas eu forcei nas voltas quando não havia sol, porque eu sabia que tinha que manter o calor no pneu da frente, e quando o sol estava forte eu fui mais calmo. Eu tive alguns flashbacks de dois anos atrás, não há dúvida sobre isso. É bom ganhar um no molhado e no seco. Porque as pessoas pensam que você só pode andar na chuva quando você ganha na chuva, nós fizemos um bom trabalho, não há dúvida sobre isso.

Valentino Rossi (Yamaha, P2): Esta manhã quando eu acordei, já estava mais feliz quando abri as cortinas. E o warm up me deu muita energia boa e eu sabia que tinha um bom ritmo e que eu poderia chegar ao pódio. Eu acho que as primeiras dez voltas foram realmente boas. Quando cheguei ao Cal, ele era o meu alvo, porque eu estava um pouco mais forte do que ele esta manhã. Mas ele estava muito forte, como ele sempre está em Phillip Island. A segunda metade da corrida foi mais difícil, mas isso é o que precisávamos após o mau resultado em Motegi, e ontem – que foi provavelmente o dia mais frustrante da temporada. Estou feliz por ter recuperado alguns pontos sobre Lorenzo na luta pelo segundo lugar, mas realmente o que eu quero fazer é fazer boas corridas. Sepang será uma corrida difícil, mas estamos bastante fortes. A meta será chegar ao pódio.

Marc Marquez (Honda, não terminou): Eu cometi um erro hoje. Se eu estivesse lutando pelo título teria sido uma corrida completamente diferente, como eu não teria arriscado tanto. Hoje comecei forte, porque eu sabia que tinha de fazer a diferença no início. Eu estava mantendo a distância, mas em um dos pontos de frenagem mais duros eu travei demasiado tarde e em vez de tomar uma linha mais ampla, que é o que eu vinha fazendo durante todo o ano, eu tentei continuar. Nesses casos, o limite é curto. Nós permanecemos felizes, claro, porque já tínhamos ganho o título, mas é claro que queria ganhar mais corridas. Foi um erro completamente meu; durante toda a temporada eu fui muito cuidadoso nos pontos de frenagem e desta vez eu arrisquei mais, neste acidente.

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