MotoGP – Comentários de domingo – Motegi 2017

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Quando cheguei a ele, queria abrir uma vantagem, mas não tinha o pneu traseiro. Então, era apenas estratégia e estar no lugar certo, na hora certa. Eu vi ele lutando e eu estava lutando, mas talvez ele estivesse acima do limite e ele cometeu um erro. Já no começo da volta eu sabia que teria que fazer tudo perfeito antes de duas curvas para ter a chance. Eu sabia que a curva 11 era minha chance, mas havia duas curvas restantes e eu sabia que qualquer coisa poderia acontecer. Foi tão emocionante estar nesta corrida, lutar com Marc sempre é, e foi importante para o Campeonato. Será muito difícil vencê-lo no Campeonato, mas, como disse na quinta-feira, vou tentar.

Marc Márquez (Honda), P2: É incrível lutar como fizemos hoje e na chuva. Sabíamos antes disso que seria difícil, mas tentávamos e no molhado eu me sentia bem… mas hoje com muita água era mais difícil. Eu empurrei e assumi o risco de algumas voltas, mas Dovi conseguiu ser rápido, então cometi um erro na curva 8… minha moto estava tremendo do slipstream para a curva 11! Hoje, o segundo é bom porque estamos na frente, mas eu arrisquei muito. Eu disse que tentaria na última curva e foi como na Áustria, mas é ótimo e estou feliz. Estou correndo muito risco e não sei quem vencerá o Campeonato.

Danilo Petrucci (Pramac), P3: É o que estou aqui para alcançar. Eu estava começando a pensar na minha primeira vitória, mas sempre há os mesmos problemas: Dovi e Marc! Mas eles tiveram uma corrida incrível, empurrando até a última volta, e foi divertido assistir por trás. Eu decidi apostar antes da corrida para colocar o pneu extra macio. No início, a moto estava muito boa, e não estava empurrando 100%. Então eu tive muito deslizamento na parte traseira e as condições eram críticas – não consegui abrir o acelerador completamente na linha reta. Mas estou feliz com o meu resultado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.