MotoGP – Comentários de domingo – Áustria 2018

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda), P2: Hoje gostei muito da corrida porque terminei em segundo, mas realmente dei tudo. Em Brno eu não tive confiança suficiente, enquanto aqui, eu tentei. Comecei a empurrar com força desde o início, já que tinha escolhido o pneu traseiro duro com o objetivo de tentar abrir uma brecha desde o início, porque sabia que Dovi e Lorenzo seriam muito rápidos no final da corrida, quando os pneus caíram. Essa foi a nossa estratégia hoje e, por um curto período, acreditei que seria capaz de realizá-la, mas logo me pegaram de novo. Foi uma grande batalha. Eu tentei defender, mudar minhas linhas, mas era impossível. Esta é uma pista onde eles são muito fortes, especialmente nas retas. Nessas situações, tentamos administrar nosso melhor e também temos nossos pontos muito competitivos; nós éramos muito fortes em frear e entrar nas curvas. Com certeza vamos usar esses pontos fortes e ter nossa opinião em outras pistas. Até agora nós sempre estivemos lá, sempre no pódio, e isso é o mais importante. Perdemos apenas cinco pontos para Lorenzo e ganhamos mais sobre Valentino, que é o segundo na classificação. Estamos felizes com este resultado; nós fizemos um ótimo trabalho aqui.

Valentino Rossi (Yamaha), P6: Pude aproveitar a corrida, porque consegui recuperar muitas posições e fazer algumas boas ultrapassagens, e ninguém me ultrapassou. Esta manhã tentamos algo diferente do que eu gostei. Infelizmente, não fui mais rápido, mas consegui manter meu ritmo mais consistente e usar menos o pneu traseiro. Eu comecei bem, mas eu estava no pacote de pilotos. Eu tive algumas batalhas difíceis no começo, mas depois eu pude me recuperar. Se eu pudesse ter participado do Q2 e começado um pouco mais para a frente, talvez eu pudesse ter lutado com Petrucci, mas com Crutchlow não havia como, porque eram mais rápidos que nós. Vamos tentar melhorar para a próxima corrida.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.