MotoGP – Comentários de domingo – Aragón 2018

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda), P1: Acordei hoje de manhã com a ideia de que hoje eu poderia me arriscar. Eu não me senti totalmente à vontade durante o fim de semana com o pneu traseiro duro, então, após o aquecimento, eu disse ao meu time que eu queria usar o traseiro macio. Isso deu início a muitas reuniões e discussões, mas no final ganhei a corrida porque consegui convencer meu box a apostar! No final, foi a escolha correta. Eu tive um bom começo, mas logo depois eu quase perdi a frente em uma mancha suja na pista, então eu tive que soltar os freios e ir um pouco largo. Eu não percebi até o final que Lorenzo havia caído. De qualquer forma, a luta foi muito apertada com Dovi e Iannone também; foi uma luta difícil, mas dentro do limite. Esta é a MotoGP, e é o que os fãs gostam de assistir. Motorland é uma das minhas pistas favoritas, e eu gostei muito de andar aqui no fim de semana, mesmo que a pressão fosse alta, com eventos, pessoas e muitas coisas para fazer todos os dias. Quer dizer, é bom, mas também é exigente. Mesmo assim, consegui manter o foco, trabalhar bem com a equipe e, finalmente, parar o momento da Ducati. Esta manhã eu escutei “In my feelings” do Drake e na volta da vitória eu pensei de volta naquela música e foi ótimo. De qualquer forma, agora, mais do que nunca, é o momento de manter a calma e administrar bem os fins de semana da corrida porque quero ganhar o campeonato e, para isso, você deve permanecer totalmente concentrado.

Valentino Rossi (Yamaha), P8: Hoje também modificamos muito a moto, tentamos trabalhar de outra forma. Já a partir desta manhã tentei me sentir um pouco melhor, então o meu sentimento com a moto melhorou e pudemos fazer alguns ajustes para a corrida. O final da corrida foi melhor do que eu esperava, porque eu não estava particularmente rápido, mas o meu ritmo era consistente, consegui recuperar muitas posições – porque eu comecei a partir do final do grid – para ganhar alguns pontos no campeonato. De um ponto de vista, é melhor do que foi ontem, mas de outro, nossa situação técnica é bastante difícil, porque temos que lutar ao máximo para estar dentro do top 10 no momento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.