Moto2 – Ainda não há explicação para acidente de Luis Salom

Luis Salom

Luis Salom

Não há atualmente “nenhuma explicação” para o acidente que custou a vida de Luis Salom em Barcelona, ​segundo ​Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, promotora da MotoGP. O piloto da Moto2 caiu na Curva 12, durante a segunda sessão de treinos de sexta-feira e mais tarde perdeu a vida no Hospital Geral da Catalunha.

A curva não tem armadilhas de cascalho, com asfalto levando até as barreiras de proteção. Em uma coletiva de imprensa ao lado do delegado de segurança da FIM, Franco Uncini, no sábado, Ezpeleta disse que tal setor não tinha sido levantado como uma preocupação dos pilotos antes.

Conforme ele, o acidente foi incomum: “É importante dizer que hoje não temos uma explicação sobre o acidente. Onde Luis caiu com a moto é absolutamente fora do normal, algo aconteceu e estamos estudando isso, a moto com a telemetria, mas hoje não há nenhuma explicação”.

“Eu fui (mais tarde) no lugar onde houve esse impacto com a cerca e este traçado, com as marcas de pneus que estão lá, estão absolutamente fora de onde você precisa para fazer a curva. Ele não estava acelerando muito, algo aconteceu, não sabemos exatamente, e é por isso que queremos estudar. Queremos entender exatamente o que aconteceu, precisamos refletir e tornar (as coisas) mais seguras”, completou Ezpeleta.

Uncini salienta que pareceu que Salom foi atingido por sua (moto) Kalex quando ela ricocheteou no ar. Com o acidente, passou a ser adotado o traçado usado pela Fórmula 1, com uma chicane antes da Curva 12.

“Na próxima reunião da comissão, vamos discutir com os pilotos e vamos ver o que eles pensam sobre este novo layout”, comentou Uncini. “Depois teremos mais alguns dados, por isso vamos ler os dados que temos sobre o incidente e podemos decidir todos juntos para ver se é melhor manter este novo layout ou voltar ao antigo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.